Read Time:2 Minute, 7 Second

Senador de MS diz que Brasil não deve se envolver em crise internacional

0 0

EUA E IRÃ

Senador de MS diz que Brasil não deve se envolver em crise internacional

“Não temos tamanho para entrar nessa briga”, disse Nelson Trad Filho

7 JAN 20 – 18h:02YARIMA MECCHI

O senador por Mato Grosso do Sul e presidente da Comissão de Relações Exteriores, Nelson Trad Filho (PSD), acredita que o Brasil não deve se manifestar com relação a crise que envolve o Estados Unidos da América (EUA) e o Irã. 

No dia 2 de janeiro o presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou um ataque com drone em território do Iraque, que acabou na morte do general Qassem Suleimani, uma das principais lideranças iranianas. Desde então o mundo vive sob tensão com relação a uma possível guerra. 

Como presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador destaca que o Brasil tem que buscar uma posição de entendimento entre os países e não acirrar o clima que já está tenso. “Eu já recebi o embaixador do Irã, dos países árabes e todos tem um objetivo: aproveitar o DNA amistoso que o Brasil tem e desenvolver acordos econômicos, deles com o Brasil e do brasil com eles”.

Trad destacou ainda que o país tem vínculos econômico com a China e com a Rússia, que condenaram a atitude do presidente norte americano. “O Brasil tem que defender os seus interesses. Não temos que nos meter porque vai sobrar para gente. Não temos tamanho para entrar nessa briga”, afirmou. 

Questionado sobre o fato presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem grande admiração por Trump e o defender em diversas pautas do governo, Trad destacou que o líder brasileiro tem mudado sua atitude. “No início do governo ele exaltou isso, mas depois veio para o caminho mais racional e da neutralidade”, avaliou.

Esse artigo foi útil para você?

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.



CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post VÍDEO: Para desviar de cratera no asfalto, motoristas andam na contramão no Parati
Next post Polícia conclui investigação de quadrilha que tentou invadir cofre de banco na Capital