Read Time:2 Minute, 3 Second

Santa Casa de Campo Grande e HU suspendem atendimento ambulatorial e restringem visitas | …

0 0

https://s.glbimg.com/jo/g1/static/live/imagens/img_facebook.png

A Santa Casa de Campo Grande e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian suspenderam os atendimentos laboratoriais e restringiram as visitas a pacientes. Tudo para prevenir a disseminação do novo coronavírus. Segundo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, até terça-feira (17), eram seis casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Na Santa Casa, o ambulatório geral, onde são feitas uma média de 170 consultas por dia, não haverá novos atendimentos por tempo indeterminado. No ambulatório do trauma, são atendidos 3,6 mil pessoas ao mês.

Só serão atendidos pacientes que receberam alta do hospital e precisam de acompanhamento pós-cirúrgico, àqueles que necessitam fazer curativo, remoção de tala e tratamento.

Em relação às visitas e acompanhamentos, houve uma série de restrições. A presença dessas pessoas foi limitada, exceto para os casos garantidos em lei.

Só será permitida a entrada de um visitante por paciente, com permanência máxima de 30 minutos e horários diferenciados por setores. Está proibida a entrada de menores de 12 anos; acompanhante ou visitante com sintomas respiratórios e aqueles que integram grupo de risco para COVID-19 (idosos, cardíacos, diabéticos, hipertensos, imunossuprimidos, entre outros).

Estágios, cursos e alunos internato de medicina realizados na instituição estão suspensos, assim como as visitas ampliadas, religiosas e de humanização.

No HU, o atendimento ambulatorial está suspenso desde esta quarta-feira (17). Exames de imagem e exames laboratoriais eletivos (agendados) não serão mais feitos a partir de quinta-feira (19). E , a partir de sexta-feira (20), cirurgias eletivas serão suspensasç.

Estão mantidos os ambulatórios para gestação de alto risco, pós-operatórios, pulsoterapia e TAP (paciente cardiológico que faz controle de TAP), assim como atendimentos, exames e cirurgias de urgência e emergência.

Estão suspensos também:

– Visitas ampliadas suspensas em todos os setores;

– No Pronto Atendimento Médico, CTI Pediátrico, Enfermaria da Pediatria, Maternidade e Pré-parto;

– Visitas autorizadas apenas aos pais no Pronto Atendimento Médico Pediátrico, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, UTI Neonatal e Unidade Canguru.

– Visitas com horários diferenciados (será permitida a entrada de apenas 1 visitante, 1 vez ao dia, com 30 minutos de duração):

– Está proibida a permanência de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, hipertensos, cardiopatas e diabéticos nas dependências do Hospital, seja na condição de acompanhantes ou visitante.

– Estão suspensas as visitas à Capelania Hospitalar.

7) Estão suspensos todos os trabalhos voluntários e afins.

G1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Miguel nasceu por milagre e mãe adotiva implora por ajuda no enxoval
Next post Operadoras de celular em SP vão enviar SMS com orientação sobre coronavírus – 18/03/2020