Read Time:1 Minute, 29 Second

Redes sociais alertam para possíveis erros de moderação de conteúdo, sem revisores humanos – 17/03/2020

0 0

Por Paresh Dave

SAN FRANCISCO (Reuters) – O YouTube, o Facebook e o Twitter disseram na segunda-feira que mais vídeos e outros conteúdos podem ser removidos erroneamente por violações de políticas, já que as empresas contam apenas com automação para remoção de conteúdo, conforme esvaziam escritórios durante a pandemia de coronavírus.

O Google disse que, para reduzir a necessidade de as pessoas entrarem nos escritórios, o YouTube e outras de suas divisões estão dependem por ora mais da inteligência artificial e ferramentas automatizadas para encontrar conteúdo ofensivo.

Esse software nem sempre é tão preciso quanto operadores humanos, o que leva a erros, acrescentou. E “os prazos de resposta para essas decisões podem ser mais lentos”.

O Facebook seguiu o exemplo, dizendo que trabalhará com fornecedores contratados esta semana e enviará para casa todos os revisores de conteúdo indefinidamente, com pagamento mantido.

A empresa de mídia social recebeu críticas públicas na semana passada por pedir que os responsáveis pelas políticas continuem a trabalhar, pois carece de tecnologia segura para conduzir a moderação remotamente.

O Facebook também disse que a decisão de confiar mais em ferramentas automatizadas, que aprendem a identificar material ofensivo analisando pistas digitais para aspectos comuns em remoções anteriores, possui limitações.

“Podemos prever alguns tempos de resposta mais longos e mais erros como resultado”, afirmou.

O Twitter também disse que também intensificaria o uso da automação, mas não baniria usuários com base apenas na ferramenta automatizada, devido a preocupações com a precisão.

As três gigantes do Vale do Silício, como muitas empresas em todo o mundo, pediram aos funcionários e contratados que trabalhem em casa, se possível, para reduzir a propagação da doença. Aglomerações em massa em eventos esportivos, culturais e religiosos foram canceladas globalmente.

cgnews
https://conteudo.imguol.com.br/c/interacao/facebook/uol-tilt.jpg

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Cristiano Ronaldo não anunciou plano de transformar hotéis em hospitais para pacientes do novo coronavírus
Next post Não tem álcool gel? Lavar as mãos com água e sabão é tão eficaz quanto para matar coronavírus