Read Time:1 Minute, 59 Second

Receita de carne suína é boa pedida para ceia de Ano Novo; assista o vídeo | Mato Grosso d…

0 0

https://s2.glbimg.com/NwqsHQbuCdeRLyvWA-ypG5QN2_4=/1200x/smart/filters:cover():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/7/e/8sVoXATBSZaqyQRzwaKA/whatsapp-image-2019-12-29-at-13.44.50.jpeg

O ano está terminando e, claro, a dica é uma boa receita com carne suína para o fim de ano. O joelho de porco é um prato tradicional na cozinha italiana e lá se fala Stinco di maiale, mas, agora com um toque sul-mato-grossense.

Os ingredientes são: um joelho de porco, 50 gramas de manteiga, azeite, 20 gramas de alho, 20 gramas de alho poró, 30 gramas de cenoura, além de uma cenoura inteira, 200 gramas de abacaxi, 100 gramas de arroz arbóreo, 100 gramas de parmesão ralado, 100 gramas de creme de leite, sal, salsão, louro, tomilho, pimenta preta e alecrim à gosto, 100 ml de vinho branco seco e 100 ml de vinho tinto seco.

Modo de preparo: no molho vão cenoura e salsão cortados em cubos pequenos, acrescentando o alecrim, tomilho e louro para aromatizar. Tempere o Stinco com sal e pimenta à gosto e coloque para cozinhar neste molho por cerca de duas horas. Tampe a panela, mas, observe para não secar.

Um dica do chef de cozinha Ricardo Freitas, neste momento, é ir testando a carne com uma garfo para ver se está macia. Em seguida, leve ao forno na temperatura de 200° graus, por 10 minutos. Enquanto a carne chega ao ponto, siga para a guarnição.

Com o mesmo molho usado no caldo de cozimento do Stinco, penere e acrescente abacaxi e creme de leite para dar consistência. Mistura bem e não se esqueça de corrigir o sal. Deixe cozinhando. O próximo passo é o risoto: misture bem o arroz e acrescente o vinho branco. Quanto mais mexer, mais cremoso vai ficar. Assim que o vinho secar, acrescente, aos poucos, o caldo de legumes e depois sal e pimenta à gosto. Para dar mais uma encorpada, misture um pouco de purê de mandioca e mexa bem.

No caso do risoto, o ponto médio de cozimento é de aproximadamente 18 minutos. Uma dica: quando o grão estiver ficando transparente, é sinal de que já podemos finalizar. Por fim, desligue o fogo e acrescente manteiga gelada para deixar tudo mais cremoso.

Receita de carne suína é boa pedida para ceia de Ano Novo

G1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Homem internado no Tiradentes pode estar com sarampo
Next post Carne, cerveja e fogos: ladrão faz limpa em açougue e deixa prejuízo de R$ 12 mil