Read Time:2 Minute, 26 Second

Produção agropecuária e sustentabilidade devem caminhar juntas, diz Tereza Cristina

0 0

FÓRUM GLOBAL

Produção agropecuária e sustentabilidade devem caminhar juntas, diz Tereza Cristina

Ministra defende segurança alimentar e sustentabilidade na Alemanha

17 JAN 20 – 16h:30GLAUCEA VACCARI

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que a produção agropecuária deve caminhar junto com a sustentabilidade para atender a crescente demanda mundial por alimentos. Afirmação foi feita durante o Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA), nesta quinta-feira (16), na Alemanha.

Tereza Cristina está na Alemanha para participar da 85ª Semana Verde Internacional, que vai até o dia 18, em Berlim.

“Nossa preocupação é como produzir de maneira sustentável a quantidade de alimentos que o mundo precisa, olhando o mundo global, não olhando nichos de mercados. A ciência é importantíssima, os organismos internacionais precisam estar ativos para dirimir as diferenças e o protecionismo, que também tem que diminuir no mundo”, disse.

Ministra afirmou ainda que dois pontos fundamentais devem caminhar juntos: a segurança alimentar da produção e a sustentabilidade ambiental. “Esses dois eixos não conseguem trabalhar se não estiverem juntos, isso é o que o Brasil tem feito”.

Ao responder a questionamentos, a ministra afirmou que a agricultura “não pode ser considerada a vilã das mudanças climáticas”, lembrando que é preciso que se considerem os efeitos das matrizes energéticas de fontes não renováveis.

A produção sustentável de alimentos saudáveis e seguros é o foco da participação da ministra Tereza Cristina na 85ª Semana Verde Internacional. Em seminário na quarta-feira (15), na Embaixada do Brasil, o Ministério apresentou documento com diretrizes sobre a experiência brasileira na agricultura sustentável. As diretrizes são debatidas na Semana Verde, que reúne cerca de 200 ministros e secretários de agricultura do mundo.

Participaram também do debate Jan Bock, chefe de compras da rede Lidl na Alemanha; Joachim von Braun, diretor do Departamento de Mudança Econômica e Tecnológica do Centro de Pesquisa em Desenvolvimento da Universidade de Bonn e vice-presidente da organização não governtamental Welthungerhilfe; e Ertharin Cousin, professora visitante do Centro de Segurança Alimentar e Meio Ambiente da Universidade de Stanford e ex-diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos da ONU. O lema do painel foi “Alimento para todos! Comércio com nutrição segura, diversa e sustentável”.

* Com informações do Mapa

 

Esse artigo foi útil para você?

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.



CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Sexta-feira começa com céu parcialmente nublada e previsão é de calor e tempo instável
Next post Polícia pede prisão preventiva dos pais suspeitos de estupro, ameaças e abandono de 4 cria…