Read Time:2 Minute, 27 Second

Primeiro fim de semana do ano será de calor e temporal no Estado

0 0

ALERTA

Primeiro fim de semana do ano será de calor e temporal no Estado

Há alerta vigente para o risco de tempestade

3 JAN 20 – 17h:34GLAUCEA VACCARI

Primeiro fim de semana do ano pode ter temporais, com ventos fortes, chuvas intensas e descargas elétricas, conforme alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Já a partir desta sexta-feira (3), um grande sistema de baixa pressão atmosférica se intensifica entre o Mato Grosso do Sul, o sul do Brasil e o Paraguai, fazendo com que muitas áreas de instabilidade se espalhem sobre o sudeste e o Centro-Oeste.

Conforme a meteorologia, este sistema persiste por vários dias e deve formar grande quantidade de nuvens carregadas, fazendo com que o fim de semana seja chuvoso em todo o Estado.

Alerta de temporal do Inmet, válido até este sábado, indica possibilidade de chuvas fortes, com rajadas de vento 40 e 60 km/h e chuvas entre 20 e 30 mm/h, especialmente nos municípios da região nordeste do Estado. Por conta da intensidade das precipitações, há risco de alagamentos e queda de árvores.

Nas demais áreas, a situação é de atenção de atenção para ocorrência de chuva entre moderada a forte, também com rajadas de vento e raios.

Formação das áreas de instabilidade está associada a configuração de ventos sobre a América do Sul, em diversos níveis da atmosfera. Ventos devem manter a canalização de ar úmido e quente, a chamada convergência de umidade, do Norte para o Centro-Oeste e para o Sudeste, por vários dias consecutivos, e a expectativa é de formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS)  a partir de 3 de janeiro.

A Zona de Convergência, conforme o Climatempo, é um dos mais importantes sistemas provedores da chuva do verão no Brasil.

No sábado (4), céu deve oscilar entre períodos de claro a parcialmente nublado, passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde. Temperaturas devem variar entre 20°C e 35°C.

Calor deve ser mais intenso no domingo (5), quando temperaturas podem chegar a 37°C. Condições climáticas permanecem as mesmas, com abertura de sol e possibilidade de pancadas de chuva.

Esse artigo foi útil para você?

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.



CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Totem de segurança é derrubado na 14 de Julho
Next post Primeira sexta-feira de 2020 tem liquidação e filas no comércio de MS