Read Time:2 Minute, 18 Second

Pré-matrícula para alunos com deficiência em Corumbá começa nesta segunda

0 0

EDUCAÇÃO

Pré-matrícula para alunos com deficiência em Corumbá começa nesta segunda

Prazo para demais alunos começa no dia 14 de janeiro

5 JAN 20 – 12h:51ADRIEL MATTOS

Os pais dos alunos com deficiência que querem ingressar na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá podem fazer a pré-matrícula a partir de amanhã, segunda-feira (5). O prazo vai até a próxima quarta-feira (8).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página da prefeitura. Para os demais alunos, o prazo é de 14 a 28 de janeiro. As escolas também atenderão as família sem acesso à internet e que precisam realizar a pré-matrícula, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O procedimento é voltado para a Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e o Ensino Fundamental (1º aos 9º anos). Esta etapa para qualquer série nas Escola Municipal Rural (EMR) Polo Porto Esperança e extensões, extensões da Escola Municipal Rural de Educação Infantil (EMREI) Polo Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres e extensões da EMR Carlos Cárcano, poderá ser realizada diretamente na unidade de ensino.

No ato da pré-matrícula, o interessado deverá escolher a escola de preferência e preencher todos os campos obrigatórios. O encaminhamento do aluno seguirá os seguintes critérios, respectivamente: disponibilidade de vaga conforme o curso, o ano e o turno de interesse; e a ordem cronológica de solicitação de vagas no sistema de pré-matrícula digital.

Caso não haja vaga na unidade escolar desejada, o sistema de matrícula digital disponibilizará vaga em outra unidade escolar que ofereça a vaga pretendida e disponibilizará a opção para cadastro em lista de espera, mas a lista não é garantia de vaga.

Pais ou responsáveis legais deverão confirmar a matrícula exclusivamente na unidade de ensino, no prazo máximo de três dias úteis, conforme orientações presentes no documento de protocolo gerado no ato da confirmação dos dados no formulário online de pré-matrícula digital. A não efetivação da matrícula pelo pai, mãe ou responsável nos prazos estipulados, implicará na perda da vaga.

Esse artigo foi útil para você?

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.



CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Dupla é presa após dar tiros em festa e esconder arma na bolsa de amiga
Next post CES 2020 terá TV do futuro, 5G e mais; veja o que esperar