Read Time:1 Minute, 41 Second

Polícia ouve 9 testemunhas no caso do pai suspeito de estupro e abandono dos filhos; ele s…

0 0

https://s.glbimg.com/jo/g1/static/live/imagens/img_facebook.png

A Polícia Civil já ouviu nove testemunhas no caso do pais suspeitos de estupro, ameaças e abandono de 4 crianças, em Campo Grande. O pai, que possui mandado de prisão por sentença condenatória da 2ª Vara de Corumbá, segue foragido. A mãe também não foi localizada até o momento pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca).

Dos depoimentos, 4 seriam das vítimas que conversaram com o apoio de psicólogos e os outros das demais testemunhas. Na última sexta-feira (17) um homem que teve acesso ao vídeo onde o pai praticava abuso sexual na criança de 7 anos, sendo que a mãe a segurava durante a filmagem. Uma jovem, que não teve a identidade relevada, também conversou com a delegada Francielle Candotti, responsável pelas investigações.

Esta última foi ouvida por cerca de 4 horas e contou que conhece o suspeito há bastante tempo, inclusive, quando menor de idade, teria sido abusada por ele. Ela falou que a irmã dela também foi vítima de abusos, fato que se estenderia até os dias de hoje, ainda conforme a testemunha.

Vítimas estavam em situação deplorável, disse Conselho

Conforme o Conselho Tutelar, na casa das vítimas, os irmãos de 3 a 13 anos “estavam em uma situação bastante deplorável”. “Elas estavam vivendo em uma sujeira danada. Sem alimentação nenhuma, uma bagunça. Uma situação de abandono mesmo”, falou na ocasião Candotti.

Os pais das crianças vão responder, além do estupro, por ameaça e abandono intelectual. Elas eram intimidadas a não falarem sobre o que passavam e, desde o ano passado, não iam à escola. “O pai ameaçava para elas ficarem caladas, ficarem em silêncio com relação ao estupro”, contou na ocasião a delegada.

O homem possui histórico de violência doméstica e já respondeu por importunação sexual no ano de 2017, na cidade de origem deles, que é Corumbá, a 415 km da capital sul-mato-grossense. Já os irmãos estão em um abrigo.

G1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Após crise, executiva do PSDB prefere silêncio sobre acordo
Next post Guiabolso cria braço para acesso de empresas a dados financeiros de consumidores – 20/01/2020