Read Time:1 Minute, 21 Second

Plataformas de conteúdo da China prometem mais autodisciplina, diz grupo da indústria – 11/09/2021

0 0

XANGAI (Reuters) – Plataformas de conteúdo chinesas como o Weibo e a Tencent Video concordaram em aplicar mais autodisciplina para manter um ambiente cibernético “limpo”, afirmou uma associação da indústria afiliada ao governo neste sábado.

Reguladores chineses fecharam o cerco em torno do que chamaram de cultura de celebridades “caótica” após uma série de escândalos envolvendo artistas. As autoridades impediram plataformas de publicar listas de celebridades populares e ordenaram que fã-clubes fossem regulados.

A Associação Chinesa de Artes Cênicas afirmou que se reuniu na sexta-feira com representantes das plataformas, que prometeram promover apenas conteúdo “saudável” com valores positivos, que evitariam usar dados e tráfego como seus guias principais e parariam de encorajar “hype falsa”.

Catorze plataformas assinaram a promessa, disse a Associação em um comunicado pelo WeChat, incluindo a plataforma de vídeos curtos Douyin, a versão chinesa do TikTok, e o agregador de notícias Jinri Toutiao, ambos da ByteDance.

A Tencent afirmou em sua conta oficial no Weibo que trabalharia para criar uma cultura online limpa e correta. O Weibo e a ByteDance não responderam imediatamente ao pedido por comentário.

As plataformas vão fortalecer o gerenciamento de contas e restringiriam as que espalham fofoca sem fundamento sobre estrelas ou geram conflitos entre grupos de fãs, disse a Associação. Elas também vão encorajar usuários a denunciar conteúdo ilegal.

“As plataformas participantes chegaram a um consenso que, para manter um ambiente cibernético limpo e fortalecer a construção de conteúdo cultural online, as empresas precisam conduzir uma autodisciplina mais proativa”, afirmou a entidade.

(Reportagem de Brenda Goh)

cgnews
https://conteudo.imguol.com.br/c/_layout/v3/logoUOL2021/default-share/tilt.png

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post A Pfizer Brasil entrega ao Ministério da Saúde, entre os dias 8 e 12 de setembro, 8,97 milhões de doses da vacina Comirnaty, contra a cov…