Read Time:1 Minute, 52 Second

Parentes de idosos e pessoas em tratamento poderão retirar remédios na Casa da Saúde

0 0

Para evitar a exposição dos pacientes idosos ou daqueles moradores que estão em tratamento de doenças durante a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, a SES (Secretaria Estadual de Saúde), permitirá que parentes mais próximos possam retirar os medicamentos na Casa da Saúde. A medida foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) em edição extra nesta sexta-feira (20).

Conforme o secretário Geraldo Resende, a medida será adotada para evitar que esses moradores se desloquem para buscar remédios e consequentemente correr o risco de se infectar o coronavírus.

“Vale ressaltar que a única vacina contra o coronavírus no momento é ficar em casa”, comentou Resende. Além disso, alguns medicamentos serão fornecidos o suficiente para os próximos três meses como prevenção.

12 casos de coronavírus em MS

Em nova atualização na tarde desta sexta-feira (20), o número de casos confirmados do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul subiu para 12, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Os três novos casos confirmados são de pessoas residentes em Campo Grande: um homem, de 46 anos, uma mulher, de 30 anos e outro homem, de 49 anos que mantiveram contato com pessoas já infectadas pelo vírus.

Ainda de acordo com o boletim, a SES monitora outros 52 casos suspeitos da doença em MS e registra até o momento, 209 notificações do coronavírus. A secretaria descartou outros 134 casos e 11 foram excluídos.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.



midiamax

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Não clique! Netflix e álcool gel de graça são os novos golpes do momento – 20/03/2020
Next post Coronavírus: os sites em tempo real que mostram dados de mortes, curvas de contágio e mutações – 21/03/2020