Read Time:2 Minute, 55 Second

Justiça Itinerante volta atender na segunda-feira em dois bairros de Campo Grande

0 0

As duas unidades de atendimento da 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante – voltam com os atendimentos à população nesta segunda-feira (13). Os bairros contemplados serão o São Conrado e o Santo Amaro.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a Justiça Itinerante atua em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e presta assistência jurídica para as partes necessitadas.

Vale lembrar que o atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h30, de acordo com a ordem de chegada e sempre em dois bairros diferentes, neste primeiro atendimento de 2020 a unidade I estará no São Conrado e a unidade II no Santo Amaro. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3314-5503 ou 3314-5510, das 12 às 19 horas.

O TJMS destaca que a Justiça Itinerante garante facilidade e rapidez nos serviços prestados, além de não gerar nenhum custo à população. O serviço móvel tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários-mínimos – R$ 41.560 – bem como as causas relativas a direito de família.

Quem quiser consultar o calendário dos atendimentos do 1º semestre de 2020 pode clicar no link, onde os interessados podem também tirar dúvidas sobre a documentação necessária, quais ações podem ser propostas, entre outros assuntos.

Os trabalhos da Justiça Itinerante são coordenados pelo juiz Cezar Luiz Miozzo e passa pelos bairros afastados do Centro e que tenham grande número de moradores. Todo atendimento é gratuito e de forma rápido, fazendo valer os direitos da população.

Atendimentos 2019

Em 2019 as duas unidades da Justiça Itinerante registraram 37.446 atendimentos em 16 bairros de Campo Grande. O serviço de destaque foi o de conversão de união estável em casamento com 4.894 casais atendidos.

Em seguida, o segundo serviço mais procurado no ano foi o divórcio direto, com 2.207 casos com acordo na audiência de conciliação. NO ranking dos serviços procurados também estãoos acordos gerais, com 807 casos, cumprimentos de sentença, com 500 casos, dissolução de união estável, com 231 casos, pensão alimentícia, com 182 casos e investigação de paternidade, com 113 casos.



midiamax

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Capivara passeia pelo centro de Campo Grande
Next post Prefeitura veta projeto que proibia radares móveis