Read Time:2 Minute, 3 Second

Inscrições para cursos gratuitos do IFMS encerram nesta quinta-feira

0 0

EDUCAÇÃO

Inscrições para cursos gratuitos do IFMS encerram nesta quinta-feira

As vagas são destinadas a aulas de idioma, operador de computador e vendedor

26 JAN 20 – 16h:30NAIANE MESQUITA

As inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) permanecem abertas até quinta-feira (30), por meio do site oficial. O processo seletivo tem 750 vagas na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), que incluem Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.

Os cursos são ofertados a distância, com encontros presenciais semanais, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Para concorrer às vagas dos cursos de idiomas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível básico II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico.

Para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, o interessado deve ter ensino fundamental completo.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro, em Campo Grande. A previsão é que o resultado, com a classificação de todos os candidatos, seja divulgado no dia seguinte.

A classificação final e a primeira chamada serão divulgadas no dia 7 de fevereiro. Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 11 e 13 de fevereiro, nos campi ou polos de ensino onde as vagas foram ofertadas.

A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II está prevista para o dia 13 de fevereiro, sendo que as aulas devem começar em março. 

Validade nacional

Os cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de ensino. O certificado dos cursos FIC têm validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde também está publicado o edital de abertura – documento com as regras da seleção -, quadro de cursos, vagas e cronograma completo do processo seletivo.

 

 

Esse artigo foi útil para você?

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.



CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Suspeitos atiraram quatro vezes em frente a posto da PM e fogem de carro
Next post Policial militar em folga mata rapaz a tiro de pistola durante confusão em posto de combus…