Read Time:1 Minute, 9 Second

Exército dos EUA prevê soldados ciborgues em campo até 2050 – 17/01/2020

0 0

O exército dos EUA acredita que uma série de tecnologias já em desenvolvimento podem colocar soldados ciborgues em campo até 2050.

Um relatório liberado pelo Departamento de Defesa norte-americano prevê que tecnologias de supervisão, super audição, controle de musculatura e até algo parecido com leitura de mentes podem revolucionar os campos de batalha nos próximos 30 anos.

Uma das possibilidades levantada pelo relatório, por exemplo, é o desenvolvimento de lentes de contato que tornarão obsoletos os pesados óculos de visão noturna usados pelos soldados.

A tecnologia em questão também será capaz de zoom digital, e deve usar realidade aumentada para projetar visualmente dados como posições de soldados aliados e inimigos no campo de batalha, além de possíveis rotas de ataque.

Outro destaque é o projeto de uma roupa que seria capaz de restaurar os músculos cansados dos oficiais rapidamente. A meta mais incrível, no entanto, é o desenvolvimento de uma tecnologia para permitir a “transferência de dados direta entre os cérebros dos soldados”, ou a popular telepatia.

O relatório do Departamento de Defesa frisa, no entanto, que pretende estudar cuidadosamente as “implicações maiores” do desenvolvimento de tecnologias como estas, dentro e fora dos campos de batalha, antes de prosseguir com os projetos.

cgnews
https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/c9/2020/01/17/jean-claude-van-damme-e-dolph-lundgren-em-cena-de-soldado-universal-1579263542646_v2_615x300.jpg

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Rapaz é resgatado em córrego após cair de altura de 6 metros em Campo Grande | Mato Grosso…
Next post Combate à dengue: Em um dia, vistoria encontra 400 focos de mosquito em Campo Grande