Read Time:2 Minute, 11 Second

Diretamente do espaço, astronautas contam histórias de ninar para crianças – 21/01/2020

0 0

A rotina dos astronautas não é nada mole. Eles precisam viver e trabalhar em um ambiente muito diferente do nosso. Mas, entre um trabalho e outro, alguns profissionais da Nasa têm encontrado tempo para ler histórias de ninar diretamente do espaço.

O projeto Story Time from Space, da Global Space Education Fundation, foi desenvolvido por Patricia Tribe, educadora e ex-diretora de educação do Space Center Houston, e pelo astronauta Benjamin Alves Drew Jr. A iniciativa nasceu após uma pesquisa sobre alfabetização e habilidades científicas desenvolvida por Tribe nos Estados Unidos.

Diretamente da Estação Espacial Internacional, os astronautas fazem leituras infantis que abordam os temas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Tudo isso para que as crianças consigam desenvolver o gosto por esses universos.

O primeiro livro lido por um astronauta em órbita foi “Max Goes to the Moon”, há 4 anos. A leitura foi feita pelo co-fundador do projeto, Drew Jr. Desde então, inúmeras outras histórias foram contadas para as crianças diretamente do espaço.

As leituras são filmadas e disponibilizadas no YouTube e na página storytimefromspace.com.

Nas redes sociais, alguns professores compartilham a ideia e dizem que irão passar as histórias para seus alunos.

“Estou muito animada para compartilhar #StorytimeFromSpace com meus alunos da 3ª série e suas famílias! Histórias lidas em voz alta por astronautas reais a bordo da Estação Espacial Internacional!”, afirmou uma professora na internet.

Veja mais reações dos internautas sobre a iniciativa:

cgnews
https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/a6/2020/01/21/astronauta-lendo-para-criancas-diretamente-da-estacao-espacial-internacional-1579620712728_v2_615x300.jpg

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Diretor de jornal que estava em motel com vítima presta depoimento por 1h30 e nega ‘qualqu…
Next post Cursinho UFMS oferece 210 vagas em Campo Grande