Read Time:6 Minute, 35 Second

Covid-19: Empresas punem funcionários sem vacina nos EUA, onde 99% dos mortos por covid não se vacinaram

0 0

mulher sendo vacinada em miami

Crédito, Getty Images

O avanço de mais uma onda de infecções por covid-19 nos Estados Unidos tem levado governos, empresas e universidades a obrigarem funcionários e estudantes a se vacinar contra doença, sob o risco de demissão ou expulsão.

Atualmente, quase 70% das pessoas com 12 anos ou mais nos EUA receberam pelo menos uma dose da vacina, de acordo com os últimos dados do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC). Mas as taxas de vacinação variam ao redor do país. As regiões Sul e Meio-Oeste, que agora estão enfrentando aumentos de casos de covid-19, têm taxas muito mais baixas.

O impacto também é bastante desigual entre quem foi imunizado e quem não foi. Segundo dados divulgados por autoridades americanas, 97% dos hospitalizados por covid e mais de 99% das mortes pela doença são de pessoas que não foram vacinadas.

O avanço da variante delta, que é mais contagiosa e agressiva que outras versões do coronavírus Sars-CoV-2, fez com que o governo dos EUA voltasse atrás em sua recomendação sobre máscaras. Dados apontam que, com a delta, vacinados tendem a transmitir mais o vírus.

cgnews
https://ichef.bbci.co.uk/news/1024/branded_portuguese/11E3F/production/_119497237_miami_airport_jab_gettyimages-1317317069.jpg

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Boletim epidemiológico publicado neste domingo (8) registra mais 12 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul, além de 400 infectados pel…
Next post Os apaixonados por astronomia terão a melhor semana do ano para observar o céu. Nos dias 11 e 12 de agosto acontece o maior pico de chuva…