Read Time:2 Minute, 58 Second

Conheça Cancún, famosa por reunir praias paradisíacas e ruínas da civilização Maia

0 0

TURISMO

Conheça Cancún, famosa por reunir praias paradisíacas e ruínas da civilização Maia

Localizada no México, a cidade impressiona qualquer turista

2 JAN 20 – 07h:00NAIANE MESQUITA

Situada na Península de Iucatã, na costa do inesquecível Mar do Caribe, a cidade mexicana Cancún impressiona qualquer turista que busca uma praia paradisíaca e uma boa estrutura hoteleira. 

A cidade tem duas áreas distintas, sendo El Centro, conhecida como a mais tradicional, e a Zona Hotelera, uma parte da cidade com grandes hotéis, casas noturnas, lojas e restaurantes. 

Destino de muitos estudantes norte-americanos e mexicanos que buscam o lugar para descansar, a cidade tem chamado atenção de turistas ao longo dos anos. Um dos pontos positivos é a temperatura, que nunca baixa, ficando em média nos 27 graus. 

A cidade também é porta de entrada para a Riviera Maia, que consiste em 120 km de costa com uma das maiores diversidades marinhas do país, com o segundo maior recife de corais do mundo e floretas nativas que escondem cavernas, rios subterrâneos e ilhas, como a Isla Mujeres e Cozumel. 

Conheça as principais atrações da cidade de Cancún, entre elas, as ruínas maias:

Sítio arqueológivo de Chichén Itzá

Chichén Itzá

O sítio arqueológico de Chichén Itzá é uma das sete maravilhas do mundo. O local reúne um pouco da história  da civilização  Maia, que viveu no México entre os séculos de 1000 a.C. e 900 d.C.

O horário de visitação é entre as 9h e 17h. Para chegar às ruínas você pode alugar um carro, e a viagem tem cerca de 3 horas a partir da Zona Hotelera. 

Playa del Carmen

A Playa del Carmen é uma das praias mais bonitas de Cancún e tem um cenário paradisíaco. A região também tem uma avenida com vários restaurantes, bares e lojas da cidade.

Cobá

A cidade de Cobá sofreu durante muito tempo com o abandono, mas possui várias ruínas maias como atrativo turístico, entre elas a Pirâmide de Cobá e a pirâmide Nohoch Mul.

A principal atração da antiga cidade Maia é a pirâmide Nohoch Mul, que possui 42 metros de altura, um pouco maior que a Chichén Itzá. 

É possível conhecer as ruínas de bicicleta, carro ou táxi.

Rio Secreto

Rio Secreto

O Rio Secreto tem cerca de 600 metros de comprimento e está localizado em Riviera Maya. Aberto ao público em 2009, o local também é conhecido como o museu de cristal, em razão da água cristalina, que também era reverenciada pelo povo maia. 

GASTRONOMIA

Na cidade de Cancún, a culinária é bem aberta às influências exteriores, em virtude da presença forte de turistas. Assim como outros locais à beira-mar, a cidade também investe em peixes e frutos do mar. Entre os principais pratos disponíveis estão o ceviche, tacos de pescado, sopa de lima, carne de cerdo e burritos. Vale destacar que os mexicanos adoram incluir pimenta em quase tudo. 

Esse artigo foi útil para você?

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.



CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Menina picada por escorpião recebe alta de UTI e está fora de risco
Next post Câncer de mama: inteligência artificial bate médicos em diagnósticos – 02/01/2020