Read Time:2 Minute, 6 Second

Com sangramentos constantes, interna do presídio feminino espera cirurgia há meses

0 0

DESCASO

Com sangramentos constantes, interna do presídio feminino espera cirurgia há meses

Pedido já foi feito em juízo, mas até o momento cirurgia não aconteceu

7 JAN 20 – 18h:29FÁBIO ORUÊ

Uma interna de 38 anos, que não será identificada, do Instituto Penal Feminino Irmã Zorzi, em Campo Grande, está esperando por uma cirurgia de retirada de útero há meses. O advogado da mulher já até entrou com pedido na justiça para a realização da cirurgia, mas ele ainda não foi atendido. Segundo apurado pelo Correio do Estado, o sangramento acontece desde junho de 2019.

De acordo com exames realizados, o motivo do problema seria alguns miomas de estágio três no útero, porém não há informações se eles são malignos ou benignos. Como consequências, o mulher sente intensas dores de cabeça, tem alguns nódulos nas partes íntimas, problemas bocais e anemia crônica, além dos sangramentos. “Às vezes precisam trocar o lençol três; quatro vezes numa noite; Ela usa em média 4 pacotes de absorvente por dia; Tem vezes que precisa usar fralda”, disse um familiar ao Correio do Estado

Conforme ele, a mulher, que está presa há dois anos, às vezes é levada para alguma unidade de saúde para realizar exames, mas que nunca há solução. Ele também denuncia um descaso por parte da sistema penal, que por vezes não fornece remédios e atendimento de saúde na penitenciária. Ela inclusive foi retirada do serviço do serviço para redução da pena, que está em sete anos. 

Segundo familiar, o sistema alega que ela está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer a cirurgia. Além disso, é solicitada para a família da interna a compra remédios básicos para dores.

A assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) foi procurada pela reportagem para comentar este caso, mas até o momento da publicação da matéria não havia se pronunciado.

* Colaborou Yarima Mecchi 

Esse artigo foi útil para você?

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.



CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Menina de 12 anos acorrentada pelo pai está em abrigo após dizer que mãe sabia de maus-tratos
Next post Homem é preso e adolescente apreendido por roubar casal em Campo Grande