Read Time:2 Minute, 0 Second

Caiu no golpe do WhatsApp clonado e depositou R$ 690 que pensava ser para amigo

0 0

Um homem de 33 anos, morador de Campo Grande, caiu no golpe do WhatsApp clonado e depositou R$ 690 para um golpista nesta sexta-feira (17). A vítima disse na delegacia que recebeu mensagem do número de um amigo que supostamente pedia dinheiro emprestado.

Porém, este número havia sido clonado por um estelionatário. Na mensagem, o golpista disse que seu aplicativo bancário não estava funcionando e que precisava realizar uma transferência. Se passando pelo conhecido da vítima, o estelionatário então pediu dinheiro emprestado.

Após realizar a transferência, a vítima viu uma postagem, agora do verdadeiro amigo, dizendo que seu Whats havia sido clonado. O caso foi registrado como estelionato na Depac Centro.

Golpes que utilizam roubo de dados do WhatsApp e que clonam o aplicativo em outros dispositivos estão cada vez mais comuns. Na Capital, várias vítimas já registraram ocorrências semelhantes, nas quais o aplicativo é clonado após usuários serem enganados pelos golpistas. A partir disso, contatos da vítima são enganados a depositarem quantias em dinheiro em contas de terceiros. Leia aqui respeito de orientações para não cair no golpe.



midiamax

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Campo Grande tem diversas ações de conscientização contra a dengue
Next post Uma de 1,6 mil vítimas de violência doméstica na Capital, florista é baleada por ex-namorado