Read Time:1 Minute, 24 Second

Acusada de roubar segredos comerciais, Rappi enfrenta processo judicial nos EUA – 14/01/2020

0 0

A Rappi, uma empresa de tecnologia financiada pelo SoftBank que se tornou uma das startups mais valiosas da América Latina, está fazendo demissões e também enfrenta um processo nos EUA, que a acusa de roubar segredos comerciais para desenvolver seus negócios de entrega.

A empresa de Bogotá planeja reduzir a força de trabalho em 6% para ajustar sua equipe de tecnologia. A Rappi também se defende contra um processo no tribunal federal de São Francisco, no qual três empresários colombianos alegam que o cofundador da Rappi teria copiado seus planos quando desenvolveu o aplicativo.

O presidente da Rappi, Simon Borrero, é acusado de roubar segredos comerciais em 2015, quando ele e a empresa de desenvolvimento de software Imaginamos foram contratados para trabalhar em um aplicativo de entrega que seria chamado Kuiky. Borrero lançou a Rappi no fim daquele ano, de acordo com o processo.

A Rappi disse que se defenderia de forma contundente e classificou as alegações de “objetivamente incorretas” em comunicado. Embora não tenha comentado as alegações em detalhes, a empresa informou que registrou sua marca com autoridades colombianas e o nome de domínio na Internet em meados de 2014.

Desde seu lançamento, a Rappi se expandiu pela América Latina, contratando dezenas de milhares de pessoas para diversos tipos de entrega, desde refeições de restaurantes a pedidos de farmácias. Desde então, a empresa se ramificou para outros setores, incluindo tecnologia financeira. No ano passado, a Rappi recebeu investimento de US$ 1 bilhão do Vision Fund, do SoftBank. Com o investimento, a Rappi é avaliada em cerca de US$ 3,5 bilhões.

cgnews
https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/3f/2019/12/09/rappi-ifood-entregador-delivery-1575896558035_v2_750x421.jpg

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Comerciante procura donos de fotos achadas há 25 anos em avenida de MS: ‘Desci do ônibus e…
Next post Lista de novos alunos da Reme será divulgado nesta terça-feira